Como Se Livrar De Dores Nas Canelas

Ele se sente como você deve ser entregue um prêmio quando você decidir para intensificar seu jogo em execução (olá, você acabou dominado toda a seis milhas!).

Na realidade, você pode ser deixado apenas com alguns desagradáveis dores nas canelas—especialmente se você for tudo muito rápido.

“É uma das coisas mais comuns que eu vejo no meu escritório”, diz Jordan Metzl, M. D., uma de medicina esportiva médico no Hospital for Special Surgery, em Nova York, e autor de Execução Forte.

. Traquinas dores nas canelas ocorrem quando os músculos, tendões e tecido ósseo ao redor de seu tibia se tornar inflamado durante os movimentos repetitivos, como a execução, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. A dor ao longo do seu tibia pode ser aguda ou latejante. “Você sabe que você tem, se, quando você empurra seu tibia depois de uma corrida, é dor”, diz Metzl. Outra dica: A dor está a causar-lhe alterar o seu passo.

(Uma observação: Se não houver nenhuma dor quando toca o osso, mas não há aperto quando você executa, que poderia ser o que é chamado de exertional síndrome de compartimento, que é algo totalmente diferente e requer uma visita do médico.)

Por que diabos eu consegui dores nas canelas?

Provavelmente, você acelera a quilometragem muito rapidamente, o que pode irritar a tíbia, diz Metzl.

A transição de esteira para correr ao ar livre ou não usar os sapatos também pode contribuir para dores nas canelas, diz Nicole Hengels, um certificado de força e condicionamento especialista (C. S. C. S.), corredor de maratona, e proprietário e fundador da Dinâmica de Milwaukee.

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Idem se você fizer um monte de estrada, diz Jessalynn Adão, M. D., médico especialista em medicina do esporte no Mercy Medical Center. Estradas tendem a ter uma inclinação de perto de lado (onde você executar) para ajudar a água escoar, mas também significa que você está executando em uma superfície irregular, o que pode configurá-lo para dores nas canelas.

Dores nas canelas também pode ser indicativo de que algo está fora com sua mecânica de corrida. “Mais comumente, um corredor pés são planas e rolando”, diz Metzl. Isso é conhecido como prona. Ou, o tranco de execução é demasiado longo. “Você pode sentir que você está correndo como uma gazela, mas isso coloca mais carga de força nas canelas”, diz ele.

A sua densidade óssea também pode ser baixa, diz Metzl. Isso pode ser causada pela genética, problemas dietéticos (se você não receber a quantidade suficiente de cálcio ou vitamina D), ou problemas hormonais.

Posso impedir a dor na canela?

Se você é um novato ou você está treinando para uma corrida, aumentando a quilometragem, lentamente, vai ajudar a prevenir dores nas canelas, diz Rachel Triche, M. D., especialista em medicina esportiva, ortopedia do pé e tornozelo cirurgião e médico da equipe para os EUA de Futebol de selecções Nacionais femininas.

“Você quer treinar ao mesmo tempo, certifique-se de que você não está fazendo muito, muito em breve”, diz ela, o que significa que atividades como ciclismo, natação, treinamento de força. E, como regra geral, não aumentar a sua quilometragem mais de 10 por cento a cada semana.

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Mais do que isso, você tem que corrigir a sua mecânica de funcionamento—caso contrário, é praticamente garantido que aqueles dores nas canelas vai voltar para assombrá-lo. “Ficar fora de seus pés irá corrigir a dor, mas não a causa”, diz Metzl.

Ainda, corrigindo a sua forma é mais fácil dito do que feito. Indo para uma esportes doc antes de saltar em sérios execução é a sua melhor aposta. Você pode precisar de arco de apoio para os pés lisos. Ou, você pode precisar de uma força de rotina para segmentar os seus quadris e bunda de músculos, o que vai ajudar a tomar força a partir do tibia, como você correr. Você pode também dirigir-se à sua especialidade local, loja de execução para uma análise de marcha, Adam diz. “Eles vão dar-lhe o formulário de sugestões e recomenda um determinado tipo de tênis que podem ajudar”, acrescenta.

Como faço para me livrar das dores nas canelas?

Não apenas a “aguentar.” Você pode ser tentado a sorrir e suportar. Mas que seria um grande erro. Correndo através da dor pode causar uma fratura por estresse, transformar o que deve ser de três semanas de recuperação em algo que leva meses para se curar, diz Metzl. Seu primeiro passo depois de sentir a dor deve ser ver o seu médico para um diagnóstico.

Tente “relativo repouso.” Metzl recomenda fazer uma pausa de pelo menos duas semanas. Swap de execução para andar de bicicleta ou nadar, como de baixo impacto, de forma a manter o seu cardio fitness, enquanto você trabalha com um médico para descobrir o que está acontecendo. Você também pode querer combinar esse tempo livre com a fisioterapia, com base no seu documento de recomendação.

Tratar a área. Você pode tentar melhorar a cura pelo gelo proposta de áreas—20 minutos, 20 minutos, recomenda a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Você também pode tomar uma de BALCÃO medicação anti-inflamatória depois de executar se é realmente de matar você, Triche, diz. (Mas sim, se é tão ruim, talvez apenas o resto?)

Obter o direito de engrenagem. Encontrando o direito par de tênis para o seu corpo e metas de fitness é a chave.

A facilidade de volta, não pular. Quando você acha que suas pernas estão prontos para isso, você vai querer lentamente transição de volta para a sua rotina de corrida, Triche, diz. “Se você voltar atrás e isso dói, você vai precisar para trás novamente”, acrescenta.

Verifique com um profissional. Se ele se sente como você tem lidado com dores nas canelas para sempre e não está recebendo o melhor, cabeça de volta para o médico, Adam diz. Você pode precisar de fisioterapia para tentar corrigir a sua marcha e ter você de volta para o jogo.

“Lembre-se que para a maioria de nós, o nosso objetivo é permanecer um longo corredor”, diz Hengels. “Certifique-se de que você está saudável o primeiro, e foco na linha de chegada em segundo lugar.”

Jessica MigalaJessica Migala é um escritor de saúde especializados, em geral, bem-estar, fitness, nutrição e cuidados para a pele, com trabalhos publicados em Saúde da Mulher, Glamour, Saúde, Saúde do homem, e mais.

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